4

#DiarioDeRuivo: Elisafer, Color Affair - 8.4


Ano passado eu pintava ou tonalizava sempre do mesmo tom, a 7/43 da wella que o meu cabeleireiro passou quando pintei da primeira vez e sempre tive medo de mudar. De um tempo pra cá decidi que iria testar novas marcas e tonalidades, aliás, eu amo a variedade de tons que a gente consegue no ruivo.

Da última vez havia usado a Soft Collor da Wella e fui em busca da mesma na perfumaria mas não encontrei, pedi ajuda para a moça que trabalha lá e ela me indicou a Color Affair da Elisafer que seria muito boa também. Demos uma olhada na tabela e como eu queria tentar algo mais claro ela me disse para usar a 8.4 (louro acobreado) e resolvi arriscar.


Comprei dois tubinhos como de costume pois tenho muito cabelo e duas emulsões para a mistura. Ao abrir o tubinho já estranhei porque a cor do produto era amarelinho, e normalmente são mais avermelhadas as que costumo usar.
Fiz um truque que a moça me ensinou também, ela me disse para aplicar o produto com os fios úmidos depois de lavar e realmente o produto rende mais, tanto é que usei apenas uma caixinha e uma emulsão.

Meu cabelo estava com uma raiz ENORME e DESBOTADASSO por causa da piscina.




A tinta rende bastante e é perfumadinha, tem um cheirinho super gostoso. Também estranhei a cor que o produto ficou quando foi agindo com a emulsão, ficou meio que um castanho arroxeado, já estava achando que ficaria um tom totalmente diferente.
Apliquei em casa mesmo e deixei por volta de 35/40 minutos. Após esse tempo enxaguei normalmente e lavei com shampoo e condicionador.

Com ele úmido já ví que minha raiz tinha ficado um pouco avermelhada então já fiquei mais tranquila, e então sequei com o secador. A tinta não deixou aspecto ressecado nem nada, e o cheirinho do perfume permaneceu nos fios.



Cobriu bem minha raiz (que é castanho claro) e todo o resto dos fios. Eu gostei do resultado final, porém no meu tom de cabelo MUDA MUITO dependendo da luz. Na luz natural ele parece mais laranjinha e as vezes ele parece MUITO castanho. Quem me segue no snap (tammycezaretti) viu que em diferentes luzes as vezes parece que estou morena.

Por fim eu gostei da tinta, qualidade e pigmentação muito boa porém não é o meu tom preferido, da próxima vez eu testo a 7.4 da mesma. Gosto dele mais laranjinha e em breve vou passar o tonalizante por cima.

O que acharam? Alguém já usou? Me conta ♥


4 comentários:

  1. gostei muito do post, eu sempre quis pintar o cabelo de ruivo mais sempre fui receiosa em relação as tinturas e qual seria melhor pra não quebrar meus fios ou algo que os prejudicasse, acho que vou perder o medo e testar essa coloração pra ver como fica
    bjos

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, se você puder é bom ir no cabeleireiro de primeira para fazer o teste e ver como seu cabelo reagir. Depois você vai aprendendo a mexer em casa mesmo, estou aprendendo agora algumas tonalidades e como elas ficam no meu tom de cabelo!

      Beijão ♥

      Excluir
  2. Nunca pintei o cabelo, acho legal mas a manutenção da trabalho né? Só vou pintar quando os fios brancos chegarem hehe!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir

 
TAMMY CEZARETTI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | COPYRIGHT 2015 | DESENVOLVIMENTO :: Vinicius Ribeiro | Powered by Blogger | Imagens Flaticon